Jânio Miguel destaca campanha Outubro Rosa
Vereador Jânio destaca importância da prevenção
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
03/11/2022 11:56

Com o apoio do vereador Jânio Miguel (PTB), a Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), em parceria com a Secretaria de Saúde do município, promoveu, na noite de 24 de outubro, o 2º “Aulão Rosa” em incentivo à campanha de prevenção ao câncer de mama.

A iniciativa ocorreu no polo de saúde, esporte e lazer do Parque do Lago, como parte do projeto “Prevenir Para Viver Melhor”, idealizado pelo professor Wellington Nogueira, da Funed, com participação dos professores Fábio, Jhon e Gislayne. A ideia, como de outras vezes, foi buscar pela conscientização da prevenção do câncer feminino, por meio de um animado aulão de zumba, ministrada pelo professor Zin Ronny Maycon e o grupo RM Dance.

Além do aulão, a ação também contou com o sorteio de diversos brindes, doados por empresários da região e que vão desde mochilas, vales-refeições, vale-desconto em estabelecimentos comerciais até kit tereré.

Presente no evento, o vereador Jânio reforçou a importância da prevenção. “Estamos em plena campanha contra o câncer de mama, que tem a função primordial de alertar às mulheres sobre a importância da prevenção. Um diagnóstico precoce auxilia na eficácia do tratamento e traz grande possibilidade de cura", afirmou.

DIA DO SERVIDOR

Já na manhã de segunda-feira (31), o vereador Jânio Miguel ofereceu um café da manhã em homenagem aos servidores públicos lotados na unidade básica de saúde do BNH IV Plano (Dr. Julvis Arruda Matos) como forma de agradecimento aos serviços prestados à comunidade.

Além do vereador, participaram do café da manhã todos os membros das equipes ESF 45 e 46, como médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares, agentes de saúde, assistentes administrativos, estudantes dos cursos de medicina e de enfermagem e colaboradores.

“Aqui eu conheci servidores públicos que dão o melhor de si todos os dias, se dedicando e prestando um excelente trabalho, mesmo em meio as dificuldades, como foi no caso da Covid-19”, destacou o vereador do PTB.