Jânio Miguel defende implantação de base do SAMU para a região do Parque do Lago
Prédio sem utilização na Praça Alfredo Uhde pode abrigar segunda base do Samu em Dourados
Foto: Assessoria
02/02/2022 10:36

O vereador Jânio Miguel (PTB) irá propor nos próximos dias, à Secretaria de Saúde do município, projeto visando à implantação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), no prédio público desativado localizado no interior da Praça Alfredo Uhde, no Parque do Lago I, para anteder à população de toda aquela região.

Recentemente, o vereador se reuniu com uma equipe do SAMU, entre eles o médico coordenador geral Sandro Barreto, o enfermeiro Edilson Maciel e o coordenador de frotas Vagno Lima Fava. Eles foram vistoriar o prédio inativo da referida praça, a fim de verificar as instalações e analisar a viabilidade da implantação do projeto, que, por enquanto, está pendente de adequações.

Segundo o vereador Jânio, a Praça Alfredo Uhde, desde que foi inaugurada, em 2016, mantém uma estrutura predial desativada, sem qualquer destinação pública e por consequência, vem sofrendo inúmeras depredações, causando prejuízo ao município.

“Levando em conta que é uma região com uma população expressiva e longe de uma base de atendimento móvel de urgência, uniríamos o útil ao agradável com a implantação de uma nova base descentralizada do SAMU. Com isso seria possível atender à população com socorro rápido, proporcionando dessa forma, melhor estrutura de saúde para a região”, diz o vereador.

“Já tínhamos em mente a necessidade de implantação de uma base descentralizada para a região, haja vista que a cidade se expandiu muito naquela área”, diz o coordenador de frotas do SAMU, Vagno Lima Fava. “Foi então que coincidiu do vereador Jânio Miguel nos apresentar esse projeto, propondo a instalação da base em um prédio público inoperante naquela praça pública. É uma excelente iniciativa do vereador e quem ganha com isso é a população”, completou o coordenador.