Jânio Miguel comemora implantação do projeto Horta na Escola em Dourados
05/10/2017 07:20

05/10/2017 07h19 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) comemorou a implantação do projeto "Horta na Escola" na escola municipal Avani Cargnelutti Fehlauer, no Jardim Flórida. O programa visa educar as crianças sobre preservação do meio ambiente e também sobre alimentação saudável.

A diretora da escola, Marta dos Santos de Melo, procurou o vereador e relatou sobre o projeto que a escola havia desenvolvido. Com isso, Jânio solicitou à prefeita Délia Razuk (PR) a disponibilização de mudas e a organização de canteiros, sendo atendido de imediato, através do secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Ferreira.

"A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico. É neste ponto que os projetos de horta escolar se inserem, eles aproximam os estudantes da realidade, fazendo com que as crianças criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos", comentou o vereador.

Marta explicou que o projeto será interdisciplinar, onde os estudantes poderão discutir temas como a alimentação, nutrição e ecologia, em um local onde eles poderão por em prática o que foi estudado em sala de aula. "Os educadores devem dar o máximo de responsabilidades às crianças, inserindo-as nas discussões sobre o rumo do projeto e cuidados com as plantas", comentou a diretora da escola.

"O projeto abrange também a comunidade, trazendo para o projeto os pais e familiares dos alunos. As crianças servem de multiplicadores, porque levam o que aprendem na escola para casa e, deste modo, a influência da horta não se restringe à escola", ressaltou Jânio.

Secretário Landmark Ferreira, pastor Ênio, Jânio Miguel e Marcos Barroso na inauguração da horta / Foto: Divulgação