Jânio Miguel comemora Dia Mundial da Atividade Física no Parque do Lago
Vereador Janio Miguel destacou importância das atividades
10/04/2023 18:50

Durante todo o dia de quarta-feira (5), aconteceu no Polo de Saúde, Esporte e Lazer do Parque do Lago uma série de atividades esportivas em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Dourados e promovida e organizada pelo núcleo de promoção, prevenção e cuidado integral à saúde, juntamente com equipe de servidores do Polo de Saúde, Esporte e Lazer do Parque. Todo o evento contou ainda com apoio do vereador Jânio Miguel (PTB), em parceria conjunta entre secretarias como Semsur (Serviços Urbanos), Semas (Assistência Social), Funed (Fundação de Esportes) e Associação de Moradores do Grande Flórida.

Com a direção e coordenação dos profissionais de educação física Wellington Nogueira, Gislaine Vicente e Fábio Hildebrand, foram desenvolvidas várias atividades físicas. Esse ano a atividade de destaque foi o torneio de futevôlei, que encerrou o dia de atividades.

Já pelos profissionais da área de saúde foram ofertadas aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, aferição de altura e peso, além de uma avaliação de risco cardiovascular - relação cintura, quadril e circunferência abdominal.

O vereador Jânio esteve o dia todo no evento, apoiando em boa parte da logística. Ele parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Dourados e todos os profissionais envolvidos na ação, e ressaltou a importância de celebrar a saúde com atividades de esporte e lazer. “Todos sabem que sou um apaixonado e incentivador do esporte, onde pudermos estar incentivando a atividade física como promoção de saúde serei sempre um grande apoiador”, afirmou.

As atividades no Parque do Lago foram abertas com caminhada orientada e seguiram com prática de taí chi chuan, pilates no solo, dança - Grupo Travessias, vôlei adaptado para idosos, festival de pênaltis no futsal infantil, festival de lances livres basquetebol, judô, karatê, beach tênis, apresentação do grupo Ginaslouquinhos – basquetebol, fit dance e, por fim, torneio de futevôlei adulto.