Jânio Miguel ‘abraça’ projeto de saúde, esporte e lazer no Parque Antenor Martins
Vereador Janio Miguel é dos incentivadores do projeto “Prevenir para Viver Melhor”, desenvolvido no Parque do Lago
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
25/08/2021 08:22

A inclusão de projetos sociais voltados ao desenvolvimento humano por meio do esporte, do lazer e da promoção de saúde, também faz parte do processo de revitalização do Parque Ambiental Antenor Martins, localizado no Grande Flórida, uma das regiões mais habitadas de Dourados.

Polo ativo para as atividades esportivas, de lazer e de promoção da saúde, o Parque Antenor Martins recebeu a implementação do projeto “Prevenir pra viver melhor”, idealizado pelo professor Wellington Nogueira, da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio dos servidores da Fundação e da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o vereador Jânio Miguel (PTB) e setores da iniciativa privada.

Segundo o idealizador e coordenador, professor Wellington Nogueira, “só foi possível a construção do projeto e o sonho em torná-lo realidade, em razão da união de vários esforços, dentre eles, foi o imenso apoio do vereador Jânio Miguel em suas articulações junto ao poder público municipal, visando trazer o projeto para o Parque do Lago, sendo também o responsável em garantir toda a mão-de-obra para a pintura das quadras poliesportivas, bem como a mobilização por meio do setor privado para a doação de materiais permanentes”. Outra parceira destacada pelo coordenador e que foi fundamental, é da cooperativa Sicredi do Parque do Lago, que aprovou o projeto e custeou o material usado na revitalização das quadras.

O projeto, que teve início na segunda-feira (23), ofertará  inicialmente cerca de oito atividades desportivas para crianças, adolescentes, jovens e adultos, sendo: futsal, handebol, basquetebol, artes marciais mistas, treinamento funcional, alongamento, práticas corporais e caminhada orientada. Inicialmente, a ideia é atender cerca de 200 pessoas, gratuitamente, por semana, sempre observando as medidas de biossegurança estabelecidas pelo órgão máximo executivo do Município, como forma de prevenção ao contágio pela Covid-19.

Participam do projeto os professores John Lenos Santos Silva (Funed), Fábio Hildebran (SEMS), Gislaine Lopes (SEMS) e Eduardo Oliveira Costa (voluntário).


 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.