Jânio destaca o esporte como fator de integração e crescimento
Presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara, Jânio prestigia Circuito de Jiu Jitsu
Foto: Assessoria
21/03/2023 11:17

Ao prestigiar, no sábado (18), da 2ª etapa do Circuito Estadual de Jiu-jitsu, ocorrida no Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães, o vereador Jânio Miguel (PTB) destacou a organização do evento e comentou que o esporte é muito importante para a integração social e o desenvolvimento humano.

“Fiquei muito feliz por ter participado deste grandioso evento, promovido e organizado pelo professor Fernando Walevein, em parceria com a Federação Sul-mato-grossense de Jiu-Jitsu, a Fundesporte e o município de Dourados”, comentou Jânio.

“Pela grandiosidade desta iniciativa, cumprimento a todos, organizadores e participantes. Em especial, quero parabenizar o professor e organizador Fernando Walevein pela realização desse grande evento esportivo que, além de fomentar o esporte, a cultura e o lazer, também fomenta a economia do município”, mencionou o vereador, que também fez questão de agradecer à administração do prefeito Alan Guedes, “por todo o apoio e parceria dada através da Funed e outras secretarias para a realização desse evento”.

O campeonato contou com 550 atletas inscritos, desde a categoria infantil até o máster 03, e contou com a presença de um público recorde, estimado em mais de duas mil pessoas.

O grande destaque do campeonato foi a atleta mirim Cecília Akatsuka Walevein, campeã da 1ª e 2ª etapas do circuito, somando elevados pontos para o ranking nacional.