IV Felit-MS tem lançamento de cinco livros
Aberta na quarta-feira, a IV Felit segue até a noite de sexta-feira, na Câmara de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
27/06/2024 11:17

A quarta edição da Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul (Felit-MS), que acontece na Câmara de Vereadores de Dourados, prevê na programação desta quinta-feira o lançamento de cinco obras, todas de autores douradenses. As sessões de autógrafos acontecem à noite, mas as atividades começam à tarde.

A partir das 13h30, haverá declamação de poesias, trava língua, contação de estórias, apresentações musicais, teatro, desafio de cordel, entre outras atividades.

À noite, a partir das 19h30, apresentação de Odair Vilela, com música e poesia de cordel; Aurineide Alencar, cordel; dança do Grupo Douradow; show com Dantas solo e, ainda, João Calixto.

LANÇAMENTOS

Também à noite, serão lançadas obras dos escritores Paulo Portuga (Lugar de Poesia), Joana Prado (Diário de uma Idosa), Carlos Amarilha (A Galáxia da Tipografia), Antônio Carlos Ruiz (Usina) e Ylsiane Kmitta (Descortinando os Pantanais).

Paralelamente, acontece exposições de obras variadas, a cargo da ADL (Academia Douradense de Letras), Grupo Arandu, ALB (Academia de Letras do Brasil, seção MS), Life Editora, Canto das Letras, Projeto de Publicação do Curso de Direito da UEMS/Dourados e Centro de Documentação Regional/UFGD.

SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira, último dia da Feira, haverá, à tarde, entre outras atividades, declamações de poesia, contação de estória, música, teatro e o lançamento do livro “A música que toca a alma”, de Gean Euzébio.

À noite, a apresentação cultural fica a cargo dos músicos João Calixto, Max Miliano e Monique e Alemão. Também haverá batalha de Rap e lançamento dos livros “Desespero dos Apaixonados”, de Raphael Nakasone e “Uma Viagem Fantástica”, de Odila Lange.

Na quarta-feira, primeiro dia do evento, aconteceu o lançamento do livro “Pantanais de Areia”, do escritor Nelson Araújo Filho, de Campo Grande.

A IV Felit tem o apoio cultural das secretarias municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed).

Texto/Fonte: Assessoria/CMD