Ishy trabalha em Frente Parlamentar fiscalizando situação da saúde
Nesta semana, o grupo esteve analisando contas, licitações e estoque de materiais
Frente Parlamentar durante fiscalização
01/07/2020 09:24

Em uma prestação de contas apresentada a sociedade, o vereador Elias Ishy (PT) destacou a atuação na saúde, lembrando que a Câmara criou a Frente Parlamentar para fiscalizar recursos recebidos e destinados ao enfrentamento e combate à Covid-19, da qual é membro.

Nesta semana, o grupo de vereadores analisou a situação com representantes da Funsaud- Fundação de Serviços de Saúde de Dourados, principalmente quanto as denúncias de faltas de materiais. Além da Secretaria, eles estiveram na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) que subsidia a UPA e o Hospital da Vida, constatando existir equipamentos de proteção, por exemplo, para os próximos 30 dias.

Na justificativa para a criação da Frente às ações do combate à pandemia, os parlamentares se colocaram à disposição do Poder Executivo para ajudar, bem como fiscalizar a aplicação como dos mais de R$ 30 milhões anunciados entre recursos estaduais e federais. Além de Ishy, o grupo é composto pela presidente, Daniela Hall (PSD), o secretário, Sergio Nogueira (PSDB) e o membro Olavo Sul (MDB).

Ishy tem cobrado diversas ações e informações da prefeitura com relação a transparência e publicidade dos gastos no combate à COVID-19. Na sessão da semana passada, ele encaminhou um requerimento a prefeitura questionando o pagamento da folha de servidores com recurso do enfrentamento ao Coronavírus.

O vereador afirma que enfatiza o trabalho na saúde, sem esquecer de outros seguimentos como a educação e o trato aos grupos em vulnerabilidade como mulheres, indígenas e o setor cultural. Ele pediu a inclusão de indígenas no grupo de risco e no plano municipal, apoiou a Lei de Emergência da Cultura, fiscalizando os passos do Executivo após a sanção da legislação e também questionou as ações de combate à violência contra mulher durante pandemia.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar