Ishy questiona prefeitura sobre prazos em análises de processos da construção
Vereador quer saber como está este serviço e o que a atual gestão está fazendo para seu pleno funcionamento
Vereador Elias Ishy pede explicações à Seplan
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
08/10/2021 10:19

 

O vereador Elias Ishy (PT) questionou os prazos em análise de processos da construção na prefeitura de Dourados, como a regularização de documentações. Segundo denúncias, os protocolos passam de 30 dias sem retorno, o que deixaria categorias, como os arquitetos, à mercê desse trabalho.

O parlamentar, então, enviou um requerimento à administração questionando à Seplan (Secretaria de Planejamento) na última sessão ordinária, realizada na quarta-feira, dia seis de outubro (06/10). Ele lembra da Resolução Nº 01 de 02 de junho de 2020 (https://bit.ly/ResProcessosSeplan) que trata sobre o método de análise de processos administrativos e indaga: “quais ações o Executivo tem realizado para cumprir?”.

Sendo ainda anunciado pela gestão passada, em 30 de julho de 2020, a implantação de um Sistema de aprovação de projetos para que os profissionais da área da construção tivessem acesso, Ishy quer saber como está este serviço e o que a atual gestão está fazendo para seu pleno funcionamento. De acordo com a divulgação da época, essa ação seria para agilizar o andamento dos trabalhos.

Preocupado com a estrutura e o funcionalismo público, o vereador quer saber quais os obstáculos os profissionais enfrentam para a desburocratização do setor, quantos profissionais atuam, se há equipamentos suficientes para atender a demanda e a previsão para outras alternativas para qualificar os serviços, como concurso público.

Para quem desejar enviar sugestões ao mandato, fotos ou vídeos relatando um fato de interesse público, o contato pode ser feito com a assessoria parlamentar pelo telefone (67) 3410-0100, WhatsApp (67) 9 9939-3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com.

 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.