Ishy questiona prefeitura sobre ações voltadas ao pequeno e médio agricultor
Ishy pede para que seja encaminhada a lista dos equipamentos e máquinas de patrimônio municipal
Foto: Assessoria
18/02/2021 09:32

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um requerimento para a prefeitura de Dourados questionando as ações do poder público voltadas a atender o pequeno e médio agricultor. O parlamentar assumiu a presidência da Comissão de Agricultura e tem dialogado com produtores da região. 

Ishy pede para que seja encaminhada a lista dos equipamentos e máquinas de patrimônio municipal utilizados para recuperação das estradas rurais, identificando as suas condições, disponibilidade de uso e as respectivas Secretarias responsáveis pela utilização. Além disso, ele também quer saber quais são os equipamentos cedidos pelo Governo do Estado ou outras instituições, com os termos de referência.

Uma demanda que é preocupação geral da comunidade é a condição das estradas vicinais. O vereador questiona se há contrato de serviços, locação de máquinas também para recuperação dessas vias. Ele também pergunta sobre o futuro, para entender como está o planejamento da Secretaria sobre as ações previstas nos próximos meses para atender as demais reivindicações. 

O vereador ouviu, recentemente, as reivindicações de indígenas, quilombolas, mulheres rurais, bem como a universidade, para contemplar e fomentar a agroecologia e a agricultura familiar no município. 

Texto/Fonte: Assessoria