Ishy questiona informações sobre receitas e despesas do Procon de Dourados
02/03/2017 08:48

O vereador Elias Ishy (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor, solicitou a prefeitura de Dourados e ao Procon - Programa de Proteção -informações sobre as receitas e despesas do órgão em 2016.

No requerimento, Ishy questiona, por exemplo, os valores provenientes de multas e taxas recolhidas com a expedição de Certidões Negativas, com saldo atual em caixa. Além disso, o vereador quer saber quais os valores transferidos ou pagos integralmente a obras da administração anterior, como na construção da Feira Livre e de três pontes no município.

Em relação às transferências de recursos financeiros, o parlamentar pede as cópias dos comprovantes, compreendendo o período de janeiro/2013 a dezembro/2016. "Quais foram as principais ações que o Procon realizou ano passado?", questiona ele. Diante disso, Ishy quer ter conhecimento de toda a estrutura do órgão. O vereador pede ainda para ter conhecimento se estão previstas reformas, adequações e ampliação das instalações do local e quais são os valores disponíveis para tais obras, bem como qual é a composição do quadro funcional (jurídico, administrativo e demais serviços) e se existe déficit de funcionários (quantos e para que setor).
Segundo Ishy, os documentos irão contribuir para a atuação e providências cabíveis nas ações do parlamentar.