Ishy questiona informações sobre a política de saúde bucal no município
Ele quer saber qual o prazo para que as equipes retornem o atendimento normal nas UBS
Elias Ishy requereu informações sobre política de saúde bucal no município
18/02/2020 07:42

O vereador Elias Ishy (PT), por meio de um requerimento enviado na última sessão a administração municipal e a secretaria de saúde, solicitou informações referentes à política de Saúde Bucal no município que, segundo ele, reflete diretamente na saúde geral da população.

O parlamentar quer saber quais as ações e atividades sobre o setor foram realizadas pela secretaria no ano de 2019 e qual valor gasto de recursos próprios do município na implementação dessa política, bem como no pagamento da folha dos profissionais de odontologia. Ele questionou ainda quantos profissionais são concursados e quantos são contratados.

Em visita as Unidades de Saúde, Ishy constatou que os consultórios odontológicos da rede municipal estão sem atendimento devido à falta de insumos básicos. Diante desta situação, ele indaga quantas equipes estão paradas, desde quando e qual a justificativa para a não reposição desse material.

O vereador também quer saber qual o prazo para que as equipes retornem o atendimento normal nas UBS.  Para Ishy, que é vice-presidente da Comissão de Saúde, é necessário priorizar a proteção e a promoção da saúde dos indivíduos, das famílias e das comunidades de uma forma integral e contínua. “Espero que esse problema seja resolvido o mais rápido possível”, finaliza.