Ishy questiona folha de pagamento com recurso de enfrentamento ao Coronavírus
Vereador cobra ações e informações da prefeitura pela transparência e publicidade dos gastos no combate a COVID 19
Elias Ishy cobra transparência nos gastos com o combate à COVID-19
Foto: Arquivo
30/06/2020 09:32

O vereador Elias Ishy (PT) tem cobrado diversas ações e informações da prefeitura com relação a transparência e publicidade dos gastos no combate à COVID-19. Na sessão da semana passada, ele encaminhou um requerimento a prefeitura solicitando a relação nominal e detalhada dos profissionais que estão sendo remunerados com receitas provenientes da rubrica “Enfrentamento da Emergência de Saúde Nacional – COVID”.

Discriminados no Portal Transparência como “folha de pagamento de pessoal”, o parlamentar pede para que seja listado o nome completo, a data de admissão, a remuneração, o cargo e a lotação. Ele ainda indica que seja disponibilizado esses dados, nos mesmos moldes da seção “Relação de Servidores” do Portal da Transparência – endereço específico que também foi solicitada a implantação pelo vereador.

Desde o início da situação na cidade, Ishy realizou outras ações de fiscalização, como sobre os R$ 36 milhões do Governo Federal destinados ao município para “suprir o déficit de arrecadação, como um socorro emergencial”. Ele enfatizou, na época, que a Câmara deveria participar desse processo e ainda pediu a efetivação de um Fundo de Combate ao Coronavírus.

Devido ainda a urgência na aprovação de projetos, que contam com a sensibilidade do Executivo, como o de suspensão de empréstimos consignados e também sobre o uso de máscaras, Ishy protocolou um Projeto de Lei pedindo urgências nas análises do Poder Executivo, dos então 15 dias para 5, pensando em dar agilidade aos processos.

Ele também é membro da Frente Parlamentar, que fiscaliza recursos recebidos e destinados a COVID-19 e, juntamente com os vereadores que compõem o grupo, participou de uma reunião nesta segunda-feira com a Funsaud - Fundação de Serviços de Saúde de Dourados para tratar da temática.

Durante essa semana, Ishy realiza uma prestação de contas de ações frente à COVID-19. Esses e outros materiais podem ser conferidos no site da Câmara. Quaisquer esclarecimentos poderão ser feitos em contato com a assessoria do parlamentar pelo telefone 67 3410.011, WhatsApp 67 9939.3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.