Ishy pede por serviços urbanos e solicita que prefeitura revise canais de atendimento
Vereador pediu providências com relação a problemas de infraestrutura e nos canais de comunicação da prefeitura
Foto: A.Frota
27/10/2021 11:54

O vereador Elias Ishy (PT) quer a manutenção no acesso ao Cemitério do distrito de Indápolis e recuperação de asfaltos na região das Escolas Municipais Avani e Efantina, no Flórida.

Ishy apresentou indicação para que a prefeitura de Dourados providencie a revisão dos canais de atendimento dos órgãos municipais, como e-mails, telefones, whatsapp, sites, entre outros. Essa solicitação deve-se às dificuldades que a população e o próprio mandato têm enfrentado ao tentar estabelecer contato com órgãos públicos.

Segundo as reclamações recebidas pelo mandato do vereador, diversas secretarias não atendem aos números fornecidos no site e no Diário Oficial. O mesmo ocorre com o setor de disk-lâmpadas, que apesar das dificuldades apresentadas nas faltas de materiais, deveria estar recebendo normalmente os pedidos pelo whatsapp, conforme destacado por Ishy. “Restabelecer esses canais de comunicação é essencial para a participação popular”.

A matéria foi encaminhada na 37ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (26), juntamente com outras indicações. O vereador solicitou também diretamente à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos providências com relação à limpeza e manutenção na acessibilidade do cemitério de Indápolis. Atualmente, os acessos aos jazigos encontram-se em péssimo estado, necessitando, por exemplo, de cascalhamento. Com a proximidade do Dia de Finados (02/11), há o aumento significativo no número de visitantes no local.

Ishy também pediu providências quanto a recuperação do asfalto e serviços de tapa-buracos próximos às escolas municipais Profª Avani Cargnelutti Fehlauer e Profª Efantina de Quadros, pois as instituições possuem no seu entorno um trânsito de grande fluxo.

“Com o retorno das aulas presenciais, faz-se necessária a intervenção do Poder Público a fim de proporcionar segurança à comunidade escolar e aos moradores”, finaliza o parlamentar.