Ishy pede ação por estradas e segurança pública na Reserva Indígena
03/04/2018 08:44

03/04/2018 08h41 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) visitou a reserva indígena de Dourados (Jaguapiru) na última semana. Em conversa com o capitão Izael Morales (Neco) e sua equipe, o parlamentar apresentou as indicações do mandato, resultado de demandas locais relacionadas às estradas e a segurança pública.

Os pedidos contemplam a realização de serviços de construir caixas de contenção de água, patrolamento e cascalhamento nas estradas vicinais. Além dos estudantes, a situação está prejudicando também o escoamento da produção de alimentos e a situação se agrava ainda mais em dias de chuva.

Além disso, Ishy enviou ao Governo do Estado um pedido para a realização de uma reunião com as lideranças para debater em conjunto ações de enfrentamento as situações. Segundo informações, atualmente são 17 mil indígenas e é crescente a violência, além do consumo de álcool e drogas. "Qualquer decisão, no entanto, deve envolver a comunidade", enfatiza.

Quem tiver interesse em somar nas ações do vereador, pode entrar em contato com o gabinete pelo e-mail mandatoeliasishy@hotmail.com ou pelo telefone 3410-0111.

Além dos estudantes, a situação está prejudicando também o escoamento da produção de alimentos / Foto: Assessoria