Ishy enfatiza que prefeitura deve zelar por agentes e ouvir comissão técnica
Pensando na prevenção e no combate ao Coronavírus, o vereador cobra ações da administração
Elias Ishy busca soluções para agentes comunitários
03/07/2020 11:38

Entre as ações de fiscalização do mandato do vereador Elias Ishy (PT), mesmo antes da pandemia, estão as cobranças de condições de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às endemias. Neste período, Ishy ainda dedicou uma atenção aos profissionais, pensando na prevenção e no combate ao Coronavírus.

O parlamentar se reuniu virtualmente com a categoria, onde foram relatadas as dificuldades e desafios diante da Covid-19 e ele entendeu que os agentes deveriam ser representados no Comitê de Enfrentamento à doença. Ishy realizou ações oficiais, inclusive com apoio de mais vereadores, cobrou na Tribuna Livre para que eles fizessem parte das estratégias em Dourados.

A prefeitura divulgou, então, nessa semana, que não só eles como outros núcleos farão parte do grupo. “Para que tudo funcione bem, a comissão técnica precisa não só fazer parte como ser ouvida agora”, enfatiza. O cuidado com os trabalhadores e trabalhadoras se deve a proteção a vida, bem como ainda ao funcionamento do serviço público com qualidade, por questões de biossegurança, pois na medida em que adoeçam, há também redução do quadro de servidores.

Pensando ainda na valorização da categoria, Ishy solicitou a prefeitura pagar adicional de insalubridade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento a Covid-19, que possuem esse direito, considerando a importância daqueles que todos os dias estão arriscando a vida pela população. Segundo justifica o parlamentar, esses valores não cobrem os danos que os trabalhadores venham a adquirir em caso de contaminação, mas compensam e amenizam a possibilidade ou riscos a que eles se expõem.

A prefeitura divulgou que o pagamento seria realizado para o salário de julho.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar