Ishy defende maior participação de empresas douradenses em processos licitatórios
13/02/2017 12:08

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou da prefeitura de Dourados um estudo para elaboração de editais com formação de lotes que proporcione condições para as empresas douradenses participarem dos certames licitatórios. Segundo a justificativa, tem se constatado que apenas corporação de fora, até mesmo de outros estados, tem concorrido.

De acordo com o parlamentar, algumas empresas do município relataram a dificuldade em participar das licitações por não possuir capital social (o valor que os sócios ou acionistas estabelecem para sua empresa no momento da abertura) condizente com o que estão exigindo nos editais de convocação, devido a formar lotes com altos valores.

Isso envolve, por exemplo, roçadas e limpezas de bocas de lobo, entre outros produtos, materiais e ou serviços que empreendimentos de pequeno e médio porte que possam prestar e/ou fornecer para o poder público. "Temos que dar mais atenção e valor a economia local", enfatiza Ishy.

O vereador acredita que possa, por meio dessa indicação, proporcionar mais trabalho e renda para os douradenses. "Pedimos a esta administração que dê atenção especial a este pedido e que o mesmo possa ser atendido o mais breve possível", finaliza. Informações e contribuições podem ser enviadas pelo e-mail: mandatoeliasishy@hotmail.com.

Vereador Elias Ishy quer elaboração de edital por lotes. (Foto: Divulgação).