Ishy convida população para greve geral dos trabalhadores nesta sexta, dia 28
27/04/2017 11:27

O vereador Elias Ishy conclama a sociedade douradense a participar da Greve Geral contra a reforma trabalhista, da Previdência e a terceirização nesta sexta-feira, dia 28 de abril. Segundo o parlamentar, os atos "por nenhum direito a menos", devem ter a adesão de todos (as) independente a qual grupo pertença.

O parlamentar lembra que o ano de 2018 está no calendário político, momento em que o povo pode mostrar sua força também nas urnas em resposta as medidas sem transparência e participação social. Ishy explica que as ações do Governo de Michel Temer estão sendo impostas aos trabalhadores, sem qualquer diálogo com a população e favoravelmente as empresas.

Ele lembra também que deputados da bancada de Mato Grosso do Sul votaram a favor da reforma trabalhista, sem uma discussão mais profunda sobre o tema. Apenas três votaram contra o projeto e a favor dos trabalhadores (Vander Loubet, Zeca do PT e Dagoberto). "Dourados não pode ignorar essa situação. O Governo está tirando dos que mais precisam para garantir a renda dos empresários e banqueiros. Precisamos reagir", afirma Ishy.

O vereador enfatiza que o índice de desemprego e da informalidade já é alto e, por isso, também a Câmara deve fazer parte desta luta. "Hoje querem tirar os direitos em uma canetada, não podemos deixar passar. Muitos vereadores apoiaram deputados que estão lá. É hora de cobrar", afirma.

O vereador foi propositor de uma audiência pública sobre o assunto no município e participou de diversas atividades na cidade, como no dia 8 de março, pela passagem do dia da mulher e também no dia 15 do mesmo mês. Movimentos esses que contam com o apoio de entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da CNBB (Conselho Nacional dos Bispos do Brasil).

O vereador foi propositor de uma audiência pública sobre o assunto no município e participou de diversas atividades na cidade-Foto: Thiago Morais