Ishy continua como presidente nas Comissões de Educação e Meio Ambiente
Ele ainda é vice-presidente na Comissão de Saúde e membro da Comissão de Justiça
Elias Ishy preside duas comissões permanentes da Câmara de Dourados
10/02/2020 09:41

No retorno das sessões legislativas foram realizadas as formações das Comissões da Câmara de Dourados. O vereador Elias Ishy (PT) continua como presidente nas de Educação e Meio Ambiente e agora é vice-presidente na Comissão de Saúde e membro da Comissão de Justiça. “Nosso esforço é permanente pelo melhor do serviço público”, afirma ele.

No ano passado, o vereador se destacou especialmente como presidente da Comissão de Saúde. O parlamentar fez a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), cobrou financiamentos e responsabilidade política para avançar na área. Fez parte da força tarefa que acompanhou a grave situação da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), demonstrando ainda preocupação com o funcionalismo público, desde a estrutura a condições psicológicas e financeiras dos profissionais, que afetam diretamente no atendimento a população.

Ele lembrou que todas as entidades envolvidas buscavam o "diagnóstico" e as alternativas para a melhora do setor, mas até o momento não obtiveram respostas concretas da intervenção. Para este ano, ele permanece na fiscalização e na cobrança por mudanças e retoma o projeto que garante os repasses do Governo Federal diretamente aos agentes de saúde, por exemplo, fruto de intensos debates por meio do mandato, como um Seminário que tratou sobre os direitos e deveres desses profissionais. Além também de cobrar o prazo para o funcionamento do Comitê de Combate a Dengue.

No meio ambiente, vale destacar o empenho do vereador pelo saneamento básico, que se intensificou no ano passado, inclusive por meio de uma Comissão Especial, da qual foi presidente, para acompanhar o processo de concessão. Lembrando ainda do trabalho com relação aos agrotóxicos e a arborização, bem como juntamente com um grupo da sociedade, se articulando e buscando soluções para as áreas verdes do município.

Na Educação, Ishy foi o autor do PL nº 062/2019 sobre a padronização de uniformes e kits escolares da Rede Municipal de Ensino, garantindo a possibilidade de reaproveitamento e a natural redução de custos para a cidade. Intensificou a luta pelo não fechamento de salas de aula e da Escola Nelson de Araújo e pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).