Ishy comemora entrega de casas, mas lamenta descaso do Governo com programas sociais
24/04/2018 10:10

24/04/2018 10h08 - Por: Assessoria

O Residencial Ildefonso Pedroso, uma obra do Governo Federal, foi entregue oficialmente na segunda-feira (23) as 512 famílias contempladas que serão assistidas ainda na área da saúde e da educação, com um posto de saúde e um Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal), construídos dentro do condomínio. "Um momento muito importante a quem tanto espera pelo sonho da casa própria", afirma o vereador Elias Ishy (PT).

Para o parlamentar, é importante também que a administração, em contrapartida, faça um trabalho social contínuo no Residencial, que ajudará a garantir uma qualidade de vida e uma boa convivência entre os moradores que tem objetivos comuns para realizarem por meio de uma colaboração mútua.

MCMV

Apesar de ser uma ação de 2014, uma parceria com o "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV) para famílias de baixa renda, as obras foram iniciadas em 2015 e o sorteio ocorreu apenas em 2016, ano em que estava prevista a entrega dos apartamentos. Ishy lembrou, no entanto, que esse será um dos últimos a serem entregues nesta faixa, diante da política econômica recessiva do Governo atual, com a paralisação dos investimentos, sendo o programa um dos mais atingidos.

"Não falam que foi uma obra lançada no Governo anterior, que pensava no social, que tinha uma meta de entregar mais de dois milhões de moradias até 2018. Agora o atual favorece o privilegiado e acaba com os direitos do pobre trabalhador, como o corte na habitação, na educação, na saúde e na assistência social", afirma.

O vereador explica ainda que a União justifica que não tem dinheiro, mas amplia o valor máximo dos imóveis financiados pela Caixa usando recursos da poupança para aquisição de unidade de até R$ 3 milhões, ou seja, imóveis de luxo. "Dessa forma, gera frustração na população que sonha com a casa própria, bem como diminui empregos dos canteiros de obra, revelando um descaso de Temer com os programas sociais", finaliza.

Para o parlamentar, é importante também que a administração, em contrapartida, faça um trabalho social contínuo no Residencial / Foto: Assessoria/Divulgação