Ishy cobra informações sobre feira livre e ressalta compromisso da Câmara
16/10/2019 12:10

16/10/2019 12h07 - Por: Assessoria

A Câmara de Dourados assumiu um compromisso com os feirantes de debater com os profissionais do projeto de regulamentação da Feira Livre antes de ir para votação. Anteriormente, a prefeitura enviou um documento que precisou de alterações. Durante a pré-pauta do dia 23 passado, eles expuseram aos vereadores suas posições sobre o novo Projeto de Lei apresentado após o diálogo com a prefeitura.

Segundo Elias Ishy (PT), o projeto já está na Casa, foi debatido com feirantes, com secretaria de agricultura familiar e foram apresentadas algumas propostas de mudanças, acatadas pelo Poder Executivo. No mais, o presidente do legislativo afirmou que outras emendas podem ser apresentadas, de forma coletiva. O parlamentar ressaltou o acordo e ainda cobrou informações por meio de um requerimento, referentes às obras e funcionamento da Feira Livre João Totó Câmara.

O vereador pediu que fosse encaminhada a relação detalhada dos últimos seis meses sobre os valores da manutenção da Feira, elencando as empresas e os serviços executados. Questionou se a prefeitura tem algum projeto para aproveitamento da casa existente no local e se há motivos para a ociosidade da mesma. Quanto à área verde presente, Ishy pergunta se há algum projeto para a utilização e preservação da mesma, além de quais ações a prefeitura executou nos últimos meses.

Sobre as obras em execução na Feira, quais etapas já foram executadas e quais estão previstas, bem como encaminhar cópia digital do projeto arquitetônico dessas etapas. Finalizando, sobre o pavilhão que está sendo concluído, Ishy pede a previsão de entrega e como ficarão alocados os feirantes da praça de alimentação após essa obra.

O debate teve início em abril deste ano e o mandato fez várias mediações entre os feirantes e o Poder Público. Um dos temas de debate, por exemplo, tem sido a segurança no local e nesta semana um boletim de ocorrência foi registrado após ter toda a fiação roubada da praça de alimentação.

Vereadores durante conversa com feirantes e responsáveis pelo projeto da Feira Livre (Foto: Assessoria)