Ishy cobra informações e efetivação do Fundo de Combate ao Coronavírus  
Elias Ishy cobra a efetivação do Fundo de Combate ao Coronavírus
Foto: Thiago Morais/Arquivo
08/05/2020 08:00

O vereador Elias Ishy (PT) indicou a prefeitura no início do mês passado, em documento oficial, a criação do Fundo Municipal Emergencial de Combate ao COVID-19 (FECC), com o objetivo de ampliar a transparência dos gastos do município. O parlamentar cobra, então, a efetivação por parte da administração. “Esperamos e trabalhamos para que isso seja implantado em Dourados”, afirma. 

Ele justifica a ação já que a cidade se encontra em estado de emergência devido à pandemia e pela necessidade do município aumentar recursos destinados à saúde para reforçar o serviço público. Segundo Ishy, o Fundo deve ser administrado pelo Comitê de Gerenciamento de crise do Coronavírus e pela gestão municipal. 

Além disso, deve permitir que pessoas físicas e jurídicas possam fazer doações, assim como o remanejamento de outros fundos municipais não emergenciais para que as ações de combate possam ser realizadas com maior eficácia. A prefeitura deverá prestar contas das movimentações financeiras da conta corrente do FECC à Câmara Municipal, bem como publicá-las via Diário oficial a cada 15 dias. O fundo poderá ser extinto quando for declarado o fim da pandemia. 

O parlamentar também solicitou, ainda em abril, informações a prefeitura referentes às ações de enfrentamento à doença e, conforme contato com a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, os profissionais ainda estão sem equipamentos de proteção individual. Ishy questionou o prazo para resolverem a situação. 

Para quem desejar saber mais sobre o trabalho do vereador, basta acompanhar as sessões legislativas pelo canal da Câmara no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 18h30: http://bit.ly/CMDaovivo. Além de conferir esse e outros material pelo site https://www.camaradourados.ms.gov.br. Ou entrar em contato direto com o gabinete pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com ou pelo telefone: 984022433.

Texto/Fonte: Assessoria