Ishy cobra ações da prefeitura para Ginásio, Ceper e Arenas esportivas
Vereador solicita projeto de pista de caminhada, arborização e mais serviços urbanos
Elias Ishy quer pista de caminhada no Ginásio Municipal
02/06/2022 10:44

O vereador Elias Ishy (PT) cobrou ações da prefeitura para o Ginásio Municipal, o Ceper do BNH II Plano e também em relação às arenas esportivas em Dourados. “Assim como a educação e a saúde, o esporte é um direito assegurado ao nosso povo, de fundamental importância para a qualidade de vida”, afirma.

Em relação às obras do Ginásio, o parlamentar solicitou a cópia do projeto arquitetônico e, caso não tenha um definido, ele questiona se há previsão de construção de pista de caminhada. Segundo informações, moradores relatam que o estacionamento é utilizado por veículos como via de tráfego, colocando os usuários em riscos durante as atividades esportivas. Devido a isso, ele pergunta se há previsão para obstrução da circulação irregular no pátio e ainda para arborização no entorno.

Ishy quer saber também se a responsabilidade da obra será da prefeitura ou do Governo Estadual, com a previsão de início, término e contrapartida, assim como das arenas esportivas. Ele também  solicita que seja encaminhada relação dos locais/bairros beneficiados relacionando o módulo (I ou II) que cada um receberá.

O vereador, quanto ao Ceper, pede a substituição das tabelas de basquete, reposição das redes e demarcações na pintura da quadra. “Essas ações pontuais são necessárias para garantir aos usuários, o mínimo para a prática de esportes”, afirma. De acordo com moradores, a região sente falta de espaços para exercícios e fica difícil a locomoção até outros locais, como o próprio Jorjão.

O parlamentar lembra que mantém suas redes abertas para tirar dúvidas da população ou para envio de sugestões. Os contatos para demandas também podem ser feitos pelo whatsapp (67) 9-99393849 ou e-mail mandatoeliasishy@gmail.com.