Ishy apoia mobilização de Comitê Popular e “Frente Nenhum Direito a Menos”
16/05/2017 09:17

O vereador Elias Ishy apresentou uma Moção de Congratulações ao coordenador do Comitê de Defesa Popular e a Frente "Nenhum Direito a Menos", Ronaldo Ferreira Ramos, pela mobilização social contra os retrocessos apresentados pelo Governo Federal por meio das reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização.

Mais do que uma avaliação positiva da Greve Geral do dia 28 de abril de 2017, o movimento mostrou sua força no sentido de pressionar o Governo Federal, incluindo o Senado e a Câmara de Deputados, para abrir o debate com a sociedade em relação às mudanças propostas nas reformas e também pela retirada de pauta da reforma da previdência.

Diversas categorias pararam suas atividades e foram as ruas demonstrar o descontentamento com as propostas que, segundo pesquisas, são rejeitadas por 90% da população. Além do importante apoio de entidades jurídicas e da igreja, como no caso da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Neste sentido, o trabalho realizado pelo Comitê e o alcance que o ato tomou reafirmam o apoio popular e o descontentamento da sociedade com esses atos do Governo.

Diante do exposto, Ishy acredita que não poderia deixar de congratular-se com o Comitê e todos os demais membros da Frente Nenhum Direito a Menos de Dourados e região, pelo exemplo de cidadania que fortaleceu muito a conscientização das pessoas e comprovou a força do movimento. "A organização é motivo de orgulho para todos nós cidadãos e cidadãs douradenses, pois age em defesa dos interesses coletivos da população", afirma o parlamentar.

Anteriormente, o vereador apresentou uma Moção de Apoio ao Sintect – MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul), por meio do vice-presidente, Adriano Firmino Teles, estendida aos demais funcionários, também pela ação em defesa dos direitos da categoria.

Ishy, Ronaldo e Adriano durante a entrega da Moção e Congratulações- Foto: Divulgação