Ishy apoia luta dos funcionários dos Correios de Dourados
03/05/2017 11:14

O vereador Elias Ishy apresentou uma Moção de Apoio ao Sintect – MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul), por meio do vice-presidente, Adriano Firmino Teles, estendida aos demais funcionários de Dourados e região, pela ação em defesa dos direitos da categoria.

Na última sessão (02/05), o representante do sindicato, Joao Avelino, ocupou a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores para falar sobre as reivindicações do grupo que está em greve. "Esse é o último recurso quando o diálogo não está aberto. É também um direito constitucional. Parabéns aos trabalhadores pela legitimidade desta luta. Tem meu apoio!", afirmou Ishy.

Segundo o parlamentar, o trabalho exercido por estes profissionais é de suma importância para garantir a democracia e o estado pleno de direitos de todos os cidadãos, por isso manifestou o apoio aos trabalhadores, dando força a mobilização. Ele acredita que deve ser apresentada uma proposta que contemple os trabalhadores e as trabalhadoras dos serviços dos Correios, em especial aos da cidade, na negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).

"A batalha por melhores condições de trabalho, pelo não sucateamento, a não privatização e pela remuneração justa é uma premissa que deve ser adotada por todos os trabalhadores, de forma organizada e unida a fim de garantir um plano de cargos e carreiras que atenda os anseios de todos", finalizou Ishy.

Segundo o parlamentar, o trabalho exercido por estes profissionais é de suma importância para garantir a democracia e o estado pleno de direitos de todos os cidadãos-Foto: Éder Gonçalves