“Irei apresentar emendas ao projeto de revisão do PCCR para amenizar os prejuízos para Dourados”, diz Madson
06/03/2018 11:20

06/03/2018 11h18 - Por: Assessoria

O projeto de lei de revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), aprovado em primeira votação na sessão desta segunda-feira (05), provocou reações por parte do funcionalismo público que procurou o vereador Madson Valente (DEM). Na ocasião, eles sugeriram ele apresente emendas ao projeto, durante a segunda votação, que ocorrerá na sessão do dia 12.

Madson se prontificou e acatou as sugestões dos funcionários e, com isso, irá apresentar em plenário algumas alternativas que podem, segundo ele, ser atendidas pelo governo municipal.

"Vou apresentar, pelo menos, cinco emendas que visam contribuir para aliviar o impacto das alterações propostas pelo governo municipal. Irei, em conjunto com os demais vereadores independentes, esgotar todas as possibilidades de negociações, para que as categorias possam continuar de forma legítima sendo valorizados por conhecimentos que são adquiridos e que contribui para excelência dos serviços prestados a população", disse Madson.

"Acredito que nosso posicionamento, aliado à mobilização de aproximadamente seis mil funcionários, poderá ser capaz de sensibilizar o atual governo", enfatizou o vereador.

Madson argumentou ainda na tribuna da Câmara, de forma bastante enfática, "que o governo municipal não faz a lição de casa". "Ele não promove o enxugamento da máquina administrativa, não diminui o número de comissionados, portanto perde autoridade quando propõem reduzir ganhos dos funcionários públicos, primeiro se deveria fazer os ajustes necessários, enquanto isso não acontece se torna ilegítima a pretensão", avalia.

Madson apresentará emendas ao projeto, durante a segunda votação, que ocorrerá na sessão do dia 12 / Foto: Thiago Morais