Indicações de Virgínia Magrini atendem reivindicações da população douradense
10/12/2014 10:32

Vereadora Virgínia Magrini endereçou indicações ao prefeito com o objetivo de atender às reivindicações feitas pela população douradense

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10) na Câmara de Dourados, a vereadora Virgínia Magrini (PP) apresentou quatro indicações endereçadas ao prefeito Murilo Zauith (PSB) com o objetivo de atender às revindicações feitas pela população.

Com o intuito de garantir maior organização ao trânsito na região central da cidade, a vereadora reivindicou ampliação do número de vagas destinadas para estacionamento de motocicletas na região central de Dourados.

“Dados obtidos junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social estimam a existência de 29.958 motocicletas e 13.433 motonetas no município, o que corresponde a mais de 34% da frota local”, informou. “Considerando o crescente número de veículos no município e consequente diminuição dos espaços dedicados a estacionamento, o Poder Público Municipal não pode negar a relevância do pleito sob o aspecto da organização do trânsito na área central da cidade”.

Em outra indicação, Virgínia Magrini pede serviços de recapeamento das ruas Raul Frost e W16, no Canaã III, bem como recuperação dos redutores de velocidade (quebra-molas) existentes nessas vias. “Está completamente degradada a malha viária das ruas Raul Frost e W16. Além disso, os redutores de velocidade (quebra-molas) localizados nessas vias já foram completamente desgastados com o passar do tempo, tornando-se incapazes de cumprir a real função para qual foram instalados”, pontuou.

A progressista também fez indicação por serviços de recapeamento da Rua Bolivar Loureiro da Rocha, na Vila Cachoeirinha, bem como pela instalação de um redutor de velocidade nessa mesma via. “Moradores da localidade queixam-se das péssimas condições da via. Além da falta de sinalização, existem muitos buracos e há até mesmo um bueiro destampado no meio da rua. Também existe a necessidade de um redutor de velocidade”, destacou.

Na mesma sessão, a vereador Virgínia Magrini pleiteou que seja transformado em mão única o trecho da Rua Gustavo Adolfo Pavel entre as ruas João Rosa Góes e Presidente Vargas. Reivindicou ainda a sinalização vertical e horizontal em frente ao Colégio Total.

“Nossa intenção é reduzir os riscos de acidentes envolvendo as centenas de crianças que trafegam pelo trecho da Rua Gustavo Adolfo Pavel entre a Rua João Rosa Góes e a Avenida Presidente Vargas, estudantes do Colégio Total”, justificou. “Por ser aquele trecho da via extremamente estreito e ao mesmo tempo movimentado, entendemos por bem transformá-lo em mão única. Não menos importante é a sinalização vertical e horizontal, notadamente a pintura de faixa para pedestres em frente ao Colégio Total, de forma a ser utilizada para travessia segura das crianças ali matriculadas”.