Implantação de semáforo no Jardim Água Boa é luta antiga do vereador Mauricio Lemes
Semáforo no cruzamento das ruas Bela Vista com a Itamarati atende pedidos de moradores
13/12/2022 10:15

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência de Trânsito) e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), iniciou esta semana o ordenamento do trânsito que compreende o cruzamento das ruas Bela Vista com a Itamarati, no Jardim Água Boa. No local, além do semáforo também está sendo feita a pintura de faixas de pedestres.

A instalação da sinalização eletrônica atende uma reivindicação antiga do vereador Mauricio Lemes (PSB), por meio de suas proposições na Câmara de Dourados, desde o mandato anterior. “Nesta esquina está localizada a Escola Capilé, sendo extremamente necessário o semáforo, já que foi retirado o redutor de velocidade”, disse o vereador.

“Ainda no final desta semana deve ser concluída a instalação e, isto me alegra em poder contribuir com a segurança da população, principalmente às crianças e adolescentes que irão utilizar a faixa de pedestre no período de aulas”, completou Mauricio.

Para o comerciante Caetano, que inclusive foi ex-aluno da Escola Capilé, a melhoria no trânsito é bem-vinda, considerando o fluxo de veículos devido a escola e o centro de convenções dos idosos, anexo ao complexo esportivo (Jorjão). “Cada acidente que acontecia aqui a gente te mandava fotos e, enfim, hoje eu estou feliz pela realização de um pedido que completou quase 4 anos e agora foi realizado”, comemorou.

Já a professora Laura, disse que diariamente ela precisa atravessar o cruzamento para deixar os dois netos na escola e, com a sinalização finalmente ela se sente mais segura. “Para minha surpresa eu abri o portão de minha casa e me deparei com a instalação desse semáforo que há anos temos pedido. Obrigado vereador Mauricio!”, agradeceu a moradora.

De acordo com a assessoria da comunicação da Prefeitura, outros quatro pontos serão instalados semáforos, sendo; no cruzamento das ruas Cuiabá com General Osório; Cuiabá com Eulália Pires; Avenida Presidente Vargas com Rua Iguassu e na rua Natal com Fernando Ferrari.