Implantação da Ceasa em Dourados é luta do vereador Bebeto
03/07/2015 08:26

Vereador alerta que produtores da região necessitam de lugar apropriado para o armazenamento e distribuição dos produtos hortifrutigranjeiros

Recentemente o vereador Bebeto (PDT) esteve com o secretário de agricultura familiar Landmark Rios, juntamente com o engenheiro e técnicos da Agraer, para acompanhar a medição do terreno onde o Governo do Estado e a Prefeitura deverão construir a unidade da Ceasa (Central de Abastecimento de Alimentos) em Dourados.

Para o vereador a possibilidade da implantação da Ceasa no município atende a expectativa dos produtores da região da Grande Dourados que necessitam de um lugar apropriado para o armazenamento e distribuição dos produtos hortifrutigranjeiros. “No mês de abril recebemos a visita dos coordenadores da Agraer que pediram nosso apoio para implantação da Ceasa em Dourados. Neste período protocolamos indicação ao prefeito Murilo e aos deputados estaduais e federais que representam Dourados, quanto à necessidade desta unidade”.

O terreno que será doado pela Prefeitura de Dourados tem 41.229 metros quadrados, localizado na BR-163, próximo ao trevo de Fátima do Sul, com investimento estimado em R$ 5 milhões, segundo o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas.

Neste sentido, o vereador Bebeto encaminhou na Câmara Municipal, indicação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputados estaduais e federais e ao senador Delcídio do Amaral (PT), solicitando a viabilização de recursos da União visando a construção da unidade. “Como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária do Legislativo me prontifiquei a dar total apoio para que esta central de distribuição seja implantada no município, onde beneficiará os produtores rurais de mais de 38 municípios”, destacou.

Bebeto ressalta ainda a necessidade de aumentar o leque de produção de hortifruti na região, oferecendo um local apropriado para o escoamento dos produtos. “Criando mecanismos para comercialização, tanto no setor de hortifrutigranjeiros como na piscicultura, consequentemente aumentará a produção na região, gerando mais emprego e renda”, ressaltou.

Bebeto acompanhou a medição do terreno doado pela Prefeitura, onde será construída a Ceasa (Foto: Divulgação)