Idenor solicita recuperação das floreiras da Avenida Marcelino Pires
04/07/2017 07:13

04/07/2017 07h11 - Por: Assessoria

O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou indicação, na sessão da Câmara de Dourados desta segunda-feira (3), solicitando que a Prefeitura Municipal faça a recuperação e manutenção das floreiras existentes na Avenida Marcelino Pires.

Segundo o vereador, as floreiras foram instaladas na década de 90 e trouxeram beleza para a principal avenida do município. Porém, atualmente, estão em péssimas condições de conservação, sendo que várias estão quebrada, jogadas sobre a calçada e atrapalhando os pedestres.

"As flores trazem harmonia e beleza para a principal avenida do município, por isso é importante essa recuperação e também manutenção das floreiras", lembrou o vereador.

Semáforo

Idenor solicitou ainda que a prefeitura, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), faça estudos com a finalidade de instalar um semáforo no cruzamento da Rua Pureza Carneiro Alves com a Rua Adelina Rigotti, no Jardim Água Boa.

De acordo com o vereador, o movimento de veículos no local é intenso, principalmente nos horários de pico, sendo que a Rua Pureza Carneiro Alves faz ligação dos jardins Água Boa e Itália, além dos demais bairros populosos daquela região.

Com o cruzamento, outra preocupação do vereador é com o Ceim (Centro de Educação Infantil) Paulo Gabiatti, já que um grande número de crianças transita diariamente no pelo local e a sinalização traria mais segurança para elas e a população. "A instalação de um semáforo virá disciplinar o trânsito e proporcionar maior segurança para elas", comentou Idenor.

Idenor Machado solicitou a manutenção de floreiros da Avenida Marcelino Pires / Foto: Eder Gonçalves