Idenor solicita melhorias na rotatória do Anel Viário Norte
05/10/2018 09:31

05/10/2018 09h30 - Por: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira (02), da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Idenor Machado (PSDB) cobrou providências sobre a rotatória do Anel Viário Norte, nominado como Rodovia Ivo Anunciato Cerzósimo, que dá acesso a Missão Caiuás e ao distrito de Panambi, bem como a bairros da cidade.

Preocupado com os inúmeros acidentes que tem acontecido no local, diante da péssima estrutura e sinalização da rotatória, Idenor Machado solicitou ao Governo do Estado providências quanto a sua reordenação. "Essa rotatória se trata de uma área de responsabilidade estadual. Então ou o Estado resolve a situação ou vai arcar com ações contra o erário público, uma vez que esses acidentes acontecem motivados pela falta de estrutura do local", aponta o vereador.

Ainda na sessão, o vereador agradeceu ao Poder Executivo pela resposta ao requerimento nº 417/2018, onde pedia informações sobre os EcoPontos de Dourados, locais autorizados para descarte de galhos e outros objetos.

No ofício foi informado que Dourados possui três EcoPontos e estão localizados no Parque das Nações I, Parque do Lago II e no Bairro Nossa Senhora Aparecida. "Sabemos que pela extensão de nossa cidade ainda se faz necessário que esses EcoPontos estejam mais acessíveis a população, sendo que já possuímos estudos para a implantações de novos pontos de coletas, estando a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos tais projetos", explicou Idenor.

Projeto Casa de EsquinaO vereador ainda apresentou um requerimento solicitando informações sobre o andamento do Projeto Casa de Esquina, colocado em prática no começo deste ano. A ação visa a implantação de placas nominais nas ruas dos bairros de Dourados. "Esta é uma reivindicação antiga do Poder Legislativo. Dourados tem crescido rapidamente e necessita ser sinalizada corretamente. Diante disso estamos questionando como está o andamento do projeto, pois sabemos que alguns bairros ainda não foram beneficiados", justifica o vereador.

Idenor Machado solicitou melhorias na rotatória do Anel Viário Norte (Foto: Thiago Morais)