Idenor solicita informações sobre transporte de pacientes do SUS para a Capital
24/04/2017 07:22

O vereador Idenor Machado (PSDB) solicitou, através de requerimento apresentado na sessão da Câmara de Dourados desta segunda-feira (17), informações sobre o transporte que a secretaria de Saúde de Dourados disponibiliza para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que necessitam de atendimento em Campo Grande.

Idenor indagou sobre o contrato feito com a empresa transportadora, questionando se ele contempla os pacientes que possuem mobilidade reduzida, se há rampas de acesso para cadeirantes e acompanhantes especializados. Ele também pediu informações sobre o limite de pessoas por viagem.

"Trata-se de um serviço de suma importância para essas pessoas e a nossa solicitação tem o objetivo de melhorar as condições para elas, que já sofrem com a enfermidade e ainda tem que se deslocar para a Capital para receber o atendimento. Por isso precisam receber um atendimento digno, dando melhor qualidade de vida", ressaltou o vereador.

NACE

Em outro requerimento, Idenor pediu à secretaria de Educação e a de Cultura informações sobre o funcionamento do Núcleo de Arte Cultural e Esporte (Nace).

O vereador lembrou que o projeto, criado na administração anterior, ofereceu acesso à cultura e esportes para jovens e adolescentes do município. Com isso, requereu uma resposta sobre a continuidade do programa e, caso seja positiva, os locais de funcionamento e a data de início das atividades.

Idenor solicitou informações sobre o transporte durante sessão ordinária-Foto: Divulgação