Idenor solicita informações sobre efetivo lotado na Unidade Básica de Saúde da Vila São Braz
05/06/2018 10:21

05/06/2018 10h18 - Por: Assessoria

O vereador Idenor Machado (PSDB) ao usar a tribuna livre na sessão ordinária de segunda-feira (04), requereu informações junto ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, sobre o efetivo lotado na Unidade Básica de Saúde da Vila São Braz.

De acordo com o vereador os motivos são para compreender a quantidade de profissionais assim como também se há déficit na quantidade de servidores em atender a população.

"Encaminhei o requerimento ao secretário, pois busco informações sobre os servidores que atuam na unidade, como médicos, enfermeiros, agentes de saúde entre outros. A UBS atende uma grande demanda de serviços com isso buscamos saber se a quantidade do efetivo lotado atende essa demanda, sei que a saúde está passando por uma reestruturação, mas a população não pode ficar sem atendimento", salientou o vereador.

Durante a sessão o vereador também solicitou a administração municipal e a secretaria municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento estudos para viabilizar a retirada de luminária localizada nos centros das rotatórias da Rua Coronel Ponciano, justificando que as mesmas têm causado muitos acidentes colocado a segurança dos cidadãos em risco.

Ainda diante das indicações encaminhadas à administração, Idenor Machado pediu a limpeza da rua coronel Noronha com a Maria da Glória, na Vila Industrial e reforçou o pedido de implantação uma área de lazer na Vila São Braz ao secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Jorge Luiz De Lucia, e finalizou questionando sobre o destino do prédio onde funcionava a Patrulha Mirim de Dourados. "O prédio está abandonado, depredado, então solicito que seja averiguado como essa situação será resolvida, pois trata-se de um patrimônio público", indaga.

Idenor Machado parabenizou Secretaria de Serviços Urbanos – Semsur, pela revitalização do Ceper do BNH II Plano. "Há mais de 40 anos não recebia benfeitorias, mas agora os moradores terão um local apropriado para praticar seu lazer", afirma.


Idenor usa tribuna  livre durante sessão da CMD para pedir melhorias para população (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.