Idenor quer monitores em todos os ônibus de transporte escolar de crianças
28/05/2018 08:35

28/05/2018 08h34 - Por: Assessoria

Preocupado com a segurança das crianças que utilizam o transporte de alunos da prefeitura, o vereador Idenor Machado (PSDB) solicitou, através de requerimento, que a secretaria municipal de Educação, responsável pelos serviços, informe se existem monitores nos referidos ônibus escolares.

Argumenta o vereador, que o programa de transporte de alunos, realizado pela Prefeitura Dourados, tem se constituído em um grande benefício às crianças e jovens que estudam nas escolas da zona urbana, programa este que, ao longo do tempo, veio por fim às classes multisseriadas, tão comuns na zona rural.

Porém o vereador alerta para a segurança das crianças, principalmente daquelas que ainda estão no pré-escolar e ensino fundamental.

"Hoje temos no transporte escolar crianças e jovens que estudam do pré-escolar até o ensino médio e também na faculdade. Para estes menores é necessário que os mesmos tenham monitores para que os orientem durante o trajeto".

Revitalização do Ceper IIIdenor acompanhou no início da semana os serviços de revitalização do Ceper do BNH 2º, realizado pela secretaria de Serviços Urbanos. As obras foram uma solicitação sua, feita por meio de indicação no dia 23 de abril.

"É um local utilizado pela comunidade para o lazer, esportes em várias modalidades, pista de caminhada e uma academia ao ar livre utilizada pelos moradores e este local necessitava dessa recuperação", disse Idenor.

Idenor requer monitores dos ônibus escolares do município (Foto: Thiago Morais)