Idenor pede urgência no início das aulas do cursinho pré-vestibular
23/03/2017 08:10

O vereador Idenor Machado (PSDB), cobrou na tribuna da Câmara de Vereadores de Dourados, que a Secretaria de Estado de Educação dê início, o mais rápido possível, às aulas do cursinho pré-vestibular – CIES, visando beneficiar inúmeros jovens que precisam se preparar para os próximos vestibulares e para o ENEM no final do ano.

Idenor argumentou que o CIES (Curso Preparatório para o Ingresso no Ensino Superior), está em funcionamento em nosso Estado desde 2002 e tem beneficiado inúmeros jovens que não podem pagar um curso em entidades particulares visando a sua preparação para o ingresso em uma universidade, bem como para as provas do ENEM.

"Dourados, por ser considerada uma cidade universitária, necessita da continuidade desse benefício, pois nossos alunos precisam concorrer em igualdade de condições com outros concorrentes, visando o seu ingresso em Universidades Públicas do Estado e do País e essa preparação oferecida pelo CIES é fundamental para que isso ocorra", disse o vereador.

Idenor disse ainda que encaminhou um Requerimento ao Coordenador Regional de Educação, Professor Nei Elias Coinete de Oliveira, solicitando informações sobre o início das aulas, uma vez que já está quase findando o mês de março e até o momento não há informação de quando as aulas serão iniciadas.

Vereador Idenor Machado cobra o início das aulas do CIES. (Foto: Thiago Morais).