Idenor pede retomada do Projeto da nova UNEI
14/05/2018 07:24

14/05/2018 07h23 - Por: Assessoria

O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (07) uma indicação solicitando a retomada do projeto do Poder Executivo, onde este se compromete a doar uma área para a construção de uma unidade da UNEI (Unidade Educacional de Internação).

De acordo com o vereador, o projeto deu entrada na Casa de Leis em novembro de 2014, determinando uma área para a construção de uma nova unidade educacional. Na época a UNEI havia sido reformada, mas continuava superlotada e o Juiz da Infância e Adolescência, Zaloar Murat Martins, relatou a importância de se construir essa nova unidade para melhorar a segurança dos internos e de todos aqueles que trabalham na instituição.

Entretanto houve a retirada do projeto, por questões técnicas, e depois disso não foi retomado. Idenor lembra ainda que o mesmo ficou parado na Câmara esperando um posicionamento do Poder Executivo e que até o momento não houve avanço nas discussões sobre o assunto.

No início de 2017, a prefeita Délia Razuk (PR) pediu a retirada de vários projetos de autoria do Poder Executivo que estavam paralisados na Câmara a fim de reexamina-los, para, a partir daí, dar continuidade aos trâmites legais.

"Como entendemos que se trata de um assunto de suma importância estamos pedindo com urgência que este projeto de entrada novamente e que possamos o mais rápido possível realizar esta obra", enfatizou Idenor.

Saúde

Na mesma sessão, Idenor pediu que a Comissão de Saúde da Câmara solicitasse a vinda do secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, ou algum técnico da pasta para explanar sobre a nova sistemática de atendimento no PSF (Programa Saúde da Família), principalmente no atendimento especializado.


De acordo com o vereador o projeto deu entrada na Casa de Leis em novembro de 2014 / Foto: Thiago Morais

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.