Idenor pede perfuração de poço no assentamento Lagoa Grande
14/05/2015 08:48

Vereador observa que assentamento dispõe de apenas um poço para oferecer água potável às dezenas de famílias de pequenos agricultores

O vereador Idenor Machado (DEM) encaminhou indicação ao deputado Zé Teixeira (DEM) solicitando ao Governo do Estado a perfuração de um novo poço para abastecer de água o assentamento Lagoa Grande, no distrito de Itahum.

Idenor destaca que assentamento dispõe de apenas um poço para oferecer água potável às dezenas de famílias de pequenos agricultores. Atualmente, algumas famílias, principalmente às que estão localizadas nos lotes mais distantes ao poço, enfrentam o problema da falta de água devido a falhas na rede de abastecimento.

O presidente da Câmara salienta que a perfuração de um novo poço já foi objeto de estudos por parte do Estado e inclusive chegou a ser o projeto aprovado pela gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB). No entanto, a obra não foi executada.

“Acreditamos que esta solicitação terá toda atenção do novo Governo, pois atenderá mais de vinte famílias com o desmembramento da rede e solucionará o problema de falta de água naquele assentamento”, disse Idenor.

LIMPEZA NO CSU

Idenor solicitou ainda que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos execute os serviços de limpeza nas proximidades da lavanderia comunitária da rua Silidônio Verão, no Jardim Água Boa.

Segundo o vereador do DEM, a lavanderia comunitária do CSU é um local de muito movimento de pessoas e a chuva dos últimos dias acelerou o crescimento do mato, tomando conta das calçadas.

“Em razão disto, esse serviço precisa ser realizado em caráter de urgência visando melhorar o aspecto visual e de oferecer melhor segurança à população”, finalizou o vereador.

Vereador Idenor Machado cobra perfuração de poço no assentamento Lagoa Grande e execução de serviços de limpeza no Jardim Água Boa (foto - Thiago Morais)