Idenor pede manutenção nas instalações da UPA
26/04/2018 07:30

26/04/2018 07h28 - Por: Assessoria

O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou indicação, na sessão ordinária desta terça-feira (24), na Câmara de Dourados, solicitando que a Prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, realize manutenção nas instalações físicas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados.

Idenor apontou que nos últimos dias tem recebido inúmeras reclamações da comunidade. Eles alegaram que procuraram a Unidade de Saúde para serem atendidos e perceberam que as condições do local não condizem com o esperado e que já há algum tempo a UPA vem sofrendo em não poder acomodar seus usuários de maneira digna.

De acordo com Idenor na sala de espera tem um aparelho de ar condicionado que traz desconforto aos usuários, pois o mesmo tem um vazamento de água que compromete vários acentos. "Para tanto estamos solicitando que seja feita a manutenção ou troca deste aparelho de ar condicionado, a fim de proporcionar aos usuários melhores condições de acomodação até a realização dos atendimentos", comentou.

O parlamentar ainda cobrou a falta de medicamentos e materiais básicos nas unidades de saúde do município, que tem causado sérios transtornos à população, principalmente a mais carente, que, na maioria das vezes, não dispõem de recursos para a aquisição.

"Os moradores não podem sair das unidades de saúde com as mãos vazias, sem os medicamentos considerados básicos. A secretaria municipal de Saúde precisa resolver logo essa questão, uma vez que a saúde vem em primeiro lugar e nem sempre essas pessoas tem o dinheiro para a aquisição dos remédios", ressaltou Idenor.

"Temos recebido inúmeras reclamações de moradores, que procuram medicamentos e voltam com as mãos vazias, então precisamos saber o que está ocorrendo, porque a Prefeitura não está repondo o estoque, principalmente dos considerados básicos", completou o vereador.

Placas de sinalização

Em outra solicitação, Idenor pede que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realize os serviços de colocação e manutenção de placas indicativas nos cruzamentos de ruas de Dourados, pois, segundo ele, as sinalizações são de suma importância para um trânsito seguro e disciplinado para condutores e pedestres.

Ocorre que em vários cruzamentos, de acordo com Idenor, as placas de "Pare" foram danificadas, por ação da natureza ou por vândalos que roubam ou as quebram. "Acabam deixando o cruzamento sem a devida sinalização e isso tem causado inúmeros acidentes", pontuou Idenor.

Idenor pediu a manutenção em unidades de saúde do município / Foto: Thiago Morais