Idenor Machado solicita revitalização no CCZ de Dourados
23/11/2018 09:31

23/11/2018 09h25 - Por: Assessoria

Na sessão ordinária do dia 29 de outubro, o vereador Idenor Machado (PSDB) solicitou a revitalização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no Jardim Guaicurus, em Dourados. Os serviços incluem pintura, limpeza e estruturação de salas de trabalho.

"É um órgão de suma importância para o município, pois é seu papel garantir o bem-estar de animais, agir no controle das doenças que podem ser transmitidas por animais para os seres humanos e na prevenção de epidemias", comentou.

O CCZ desenvolve atividades como castração, vacinação itinerante de cães e gatos, recolhimento de animais que não tem um lar, atividades que incluem visitas domiciliares para a conscientização da comunidade na prevenção do mosquito da dengue, entre outros atendimentos. "Queremos agradecer ao secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, que prontamente atendeu a solicitação e está realizando a revitalização do local", lembrou o vereador.

"Sabemos que existem inúmeras demandas no Poder Executivo no que diz respeito a limpeza em vários locais da nossa cidade, agradecemos a secretaria de Serviços Urbanos por entender a urgência que o CCZ necessitava. Sabemos que isto irá proporcionar uma melhora no atendimento e na segurança dos servidores", relata o Idenor Machado.

Ainda foi solicitado pelo vereador a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Toshinobu Katayama e Weimar Gonçalves Torres, sendo atendido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

"Neste cruzamento havia uma rotatória que foi retirada, como vem acontecendo em outros cruzamentos. A presença da mesma era uma maneira de organizar o trânsito e facilitar a passagem, sem dizer que forçava uma redução na velocidade dos veículos que por ali transitavam. Tanto a Rua Toshinobu Katayama quanto a Weimar Gonçalves Torres são vias de intenso fluxo de veículos, pois dão acesso a bairro e a área central da cidade ao mesmo tempo", ressaltou o vereador.

"Entendemos que o transito tem que fluir com tranquilidade e segurança, por isso agradecemos ao diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio, por atender esta solicitação entendendo a urgência na segurança", finaliza o Idenor Machado.

Idenor Machado requereu a revitalização do CCZ (Foto: Divulgação)