Idenor Machado solicita retomada do projeto para a construção de nova unidade da Unei
08/05/2018 09:06

08/05/2018 09h04 - Por: Assessoria

O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (07) uma indicação solicitando a retomada do projeto do Poder Executivo, onde este se doa uma área com destino à construção de uma unidade da Unei (Unidade Educacional de Internação).

De acordo com o vereador o projeto deu entrada na Casa de Leis em novembro de 2014, determinando uma área para a construção de uma nova unidade. Na época, a Unei havia sido reformada, mas continuava super lotada e o Juiz da Infância e Adolescência Zaloar Murat Martins, relatou da importância de se construir essa nova unidade para que a segurança dos internos e de todos aqueles que trabalham na instituição fosse assegurada.

Entretanto houve a retirada do projeto por questões técnicas e depois disso não foi retomado. Idenor lembra ainda que o projeto ficou parado na Câmara esperando um posicionamento do Poder Executivo e não se avançaram as discussões sobre o assunto.

No início do ano de 2017, a prefeita Délia Razuk (PR), pediu a retirada de vários projetos de autoria do Poder Executivo que estavam paralisados na Câmara a fim de reexaminar cada um e seguir com os trâmites legais.

"Como entendemos que se trata de um assunto de suma importância estamos pedindo com urgência que este projeto de entrada novamente e que possamos o mais rápido possível realizar esta obra", enfatizou Idenor.

Ainda durante a sessão, ao usar a tribuna Idenor Machado falou sobre o problema dos moradores da Sitioca Campina Verde. "Estive várias vezes no local com a D. Lédia e conheço de perto o problema vivenciado por eles. O local carece de infraestruta para melhorar a qualidade de vida dos moradores, sendo preciso fazer uma revisão urgente do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) dos moradores que se tornou exorbitante", disse Idenor.

O parlamentar citou também o perigo que é a passagem dos moradores pela BR-163 para se dirigir até o centro da cidade sem contar às crianças que acabam por fazer essa travessia perigosa para suas atividades do cotidiano. "Coloco-me a disposição para, juntamente com os demais vereadores, cobrarmos do Poder Executivo uma solução para esses problemas", finalizou o vereador.


De acordo com o vereador o projeto deu entrada na Casa de Leis em novembro de 2014 / Foto: Thiago Morais

Texto/Fonte: