Idenor Machado reforça apoio à AAGD durante Dia da Conscientização do Autismo
04/04/2018 08:52

04/04/2018 08h51 - Por: Assessoria

O vereador Idenor Machado (PSDB), durante discurso na tribuna livre da sessão ordinária desta segunda-feira (2), ressaltou apoio à AAGD (Associação de Pais e Amigos do Autista da Grande Dourados). Em comemoração ao Dia de Conscientização do Autismo, o vereador exaltou o trabalho que a associação faz em Dourados.

O presidente da associação, Francisco Sobrinho de Brito, foi convidado para discorrer sobre a conscientização e conquistas do município, em prol dos autistas, exaltando a aprovação do Projeto de Lei nº 024/2018, que obriga estabelecimentos públicos e privados a inserção, em placas e avisos sinalizadores de atendimento prioritário, o símbolo mundial da conscientização do autismo.

Idenor lembrou a época em que o autismo era pouco conhecido, sendo que muitas crianças que possuíam o espectro não eram diagnosticadas corretamente. "Os educadores sofreram muito. Levou algum tempo, mas hoje evoluímos e o diagnóstico é feito corretamente", comentou.

Ele ainda ressaltou que tem buscado soluções para as lutas das famílias e da associação. "Nós continuamos lutando, porque estas crianças têm direitos de conviver, de se comunicar, basta ter o tratamento na hora certa", comentou Idenor.

Idenor Machado destaca apoio à AAGD (Foto: Thiago Morais)