Idenor Machado realiza visita em obras do Hospital da Mulher e da Criança
24/10/2018 11:17

24/10/2018 11h15 - Por: Assessoria Parlamentar

Na tarde desta terça-feira (23), o vereador Idenor Machado (PSDB), juntamente com o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e deputado estadual José Carlos Barbosa "Barbosinha" (DEM), visitaram o canteiro de obras do Hospital da Mulher e da Criança, localizado em anexo ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O local, uma das maiores estruturas do centro-oeste, será especializada no atendimento que vai desde a gestante até a criança nos primeiros anos de vida.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou, no dia 16 de abril de 2016, termo de compromisso para doação de um terreno para a UFGD construir um hospital de atendimento à mulher e à criança. As obras foram lançadas em agosto de 2017, pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, e em dezembro deste mesmo ano teve início a construção.

De acordo com Idenor, a edificação terá área construída de 6.370,68 m², além de 18 mil m² de urbanismo e infraestrutura completa. Já na primeira etapa, o hospital vai ofertar 55 leitos e serviços de pronto-atendimento pediátrico, pronto-atendimento obstétrico, alojamento conjunto da maternidade, Centro de Parto Normal com cinco quartos PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), Centro Obstétrico com quatro salas cirúrgicas, Ambulatório Pré-Natal de Alto Risco, além de estruturas de apoio, como sala de plantão, área de apoio a Ensino e Pesquisa, brinquedoteca e área de convivência, com café e recepção geral.

Geraldo Resende, que é autor de emendas federais para a construção do novo hospital, destacou a importância da nova unidade ressaltando que a luta começou em 2009. "Como médico obstetra era um grande sonho poder garantir essa estrutura para que mulheres e crianças pudessem ter um atendimento à altura do momento tão único e especial que o dar a luz, gerar uma vida e trazê-la a esse mundo. Também será um grande divisor de águas para os nossos estudantes que poderão fazer a residência médica em obstetrícia em Dourados".

Idenor Machado parabenizou o deputado por tanto empenho e dedicação a este projeto. "Realmente Dourados se tornará referência neste tipo de atendimento o que enaltece nossa cidade e prova que estamos comprometidos com a saúde da população" finalizou. (Da assessoria parlamentar)


Idenor Machado e os deputados durante a visita ao hospital (Foto: Divulgação)

Texto/Fonte: