Idenor Machado faz balanço do último mandato como vereador
Idenor Machado fez balanço de seus anos como vereador
Foto: Thiago Morais
18/12/2020 12:09

O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou na última sessão ordinária de 2020, realizada no dia 14 de dezembro, um resumo das principais ações desenvolvidas por ele neste segundo mandato e, considerando todas as dificuldades, sua atuação foi bastante positiva, pois sempre esteve atendendo as reivindicações da população. “Foram quatro anos que, como no primeiro mandato, me dediquei da melhor forma possível a atender a população e auxiliar o poder executivo na gestão desta cidade. Foram ao todo 10 anos atuando como vereador e me orgulho de ter participado pelo desenvolvimento da cidade de Dourados”, afirma o parlamentar.

Durante todo esse tempo o vereador apresentou mais de 150 ofícios direcionados ao Poder Executivo e também ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, participou de várias reuniões marcadas com a prefeita e secretários e também com setores do Governo do Estado, onde foram colocadas situações e necessidades de toda comunidade douradense.

Além disso foram mais de 500 matérias discutidas e apresentadas em plenário, 55 requerimentos, 220 indicações, 45 moções de congratulações e pesar e mais de 50 projetos de lei durante todo mandato. Muitas emendas impositivas onde setores da educação, assistência social e saúde se beneficiaram com equipamentos permanente e material de consumo.

Dentre as Leis discutidas, Idenor cita a que torna obrigatória as faixas elevadas em frente às escolas no município, garantindo a segurança de toda comunidade escolar. Também destaca a Lei Complementar que alterou a “Lei do Bom Pagador”, onde o benefício de desconto acompanha o desmembramento do imóvel.

“As cobranças através de requerimentos foram muitas e uma que me deixa muito satisfeito foi ver a entrega da sede da Secretaria de Educação que foi feita esta semana pela prefeita Délia Razuk. Visitei tanto a obra quanto a secretaria Municipal de Obras acompanhando o andamento, sabemos que era pra ser entregue no mês de Julho ou agosto, mas a pandemia dificultou e atrasou os trabalhos. Agora é esperar para que tantos os funcionários da secretaria e também toda população possa se beneficiar estando num local adequado para o atendimento”.

O vereador criou o Diploma do Educador Emérito direcionado aos professores e coordenadores escolar aposentados que cumpriram seu papel diante da educação e da sociedade. “Todos sabem da minha paixão pelo magistério onde fiz e permaneço com grandes amigos, sei que muitas coisas não pudemos realizar mais acredito ainda que a educação é a única saída para fazer uma sociedade melhor, e a valorização profissional é fundamental para uma educação forte e efetiva”. Também foram feitas várias homenagens à autoridades com títulos honoríficos em vários setores da sociedade.

De acordo com Idenor, todas as matérias apresentadas foram importantes, pois vieram atender os mais variados setores da administração pública, argumentando que as áreas que mais receberam atenção foram as de educação, saúde, trânsito, asfalto e iluminação pública.

“Deixo meu agradecimento primeiramente a Deus que me proporcionou chegar ao final deste mandato. Agradeço a toda equipe que trabalhou comigo nesse tempo, agradeço a cada funcionário dessa Casa de Leis que sempre me receberam e atenderam minhas solicitações em todos os setores, indistintamente. Procurei manter a minha linha de atuação, que sempre foi o de atender todas as reivindicações da nossa comunidade, além é claro, onde cabe ao vereador atuar, como na fiscalização da aplicação de verbas nas obras públicas, qualidade das obras, busca de melhorias para os bairros e reuniões com lideranças comunitárias.” Continua o vereador, “Um ciclo se fecha para outro iniciar, sempre serei um colaborador e amigo de Dourados, deixo meu sincero desejo de que a próxima gestão venha com uma visão de coletividade. Finalizo dizendo que durante esses 10 anos a Câmara Municipal de Dourados foi o meu cotidiano e que transformava o meu dia a dia e digo que cada aprendizado adquirido me acompanhara por todo este novo caminho”.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.