Idenor Machado exalta sanção de Lei que isenta pagamento de concurso para voluntário em eleições
Idenor Machado entregando documentos ao vereador Olavo Sul
Foto: Assessoria
25/11/2020 07:00

No dia 20 de novembro foi sancionada a Lei, de autoria do vereador Idenor Machado (PSDB), que dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição nos concursos públicos municipais para os cidadãos que prestam serviço à Justiça Eleitoral. De acordo com o vereador, a medida é necessária, pois irá despertar o interesse de mais voluntário para as próximas eleições.

“Saímos de um período eleitoral onde, com a pandemia, houve necessidade da convocação de mesários para estarem auxiliando no processo eleitoral. As pessoas que fazem parte do momento de votação já tem, através de outras leis, benefícios e este é mais um.  Acredito que ajuda a despertar o interesse para que outras pessoas se inscrevam e sejam voluntárias nas próximas eleições”, afirma o vereador.

Panambi

Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), Idenor Machado entregou ao vereador Olavo Sul (MDB), através de comunicação interna, documentos referentes ao Centro Social Rural do distrito de Panambi. “Foram inúmeras indicações direcionadas ao Poder Executivo para solucionar a questão do registro de matrícula da área doada há, pelo menos, 50 anos para que fosse construído o Centro Social Rural de Panambi e desde o ano de 2015 solicito a reforma do prédio, bem como a construção de uma capela mortuária, reivindicação antiga daquela comunidade”, ressalta o parlamentar. “Acredito que Olavo Sul, vereador mais votado naquele distrito para a próxima legislatura, possa assumir essa demanda e desejo sucesso”, finaliza.

Ainda durante a sessão, o vereador apresentou uma indicação pedindo a recuperação do asfalto de várias ruas do município e a limpeza da Via Parque, localizada na Vila Cachoeirinha, junto a Mata Ciliar do Córrego Rego D’Água. “Já estamos no final do mandato, mas se faz necessário esses serviços, com urgência, para que seja amenizado alguns problemas sofridos a bastante tempo pela comunidade desses lugares”, apontou Idenor.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar