Idenor Machado entrega moção para Insanos Moto Clube
Idenor Machado entregando a moção para membros do Insanos Moto Clube
Foto: Assessoria
21/07/2020 11:30

Na manhã de ontem (20) o vereador Idenor Machado (PSDB) fez a entrega da Moção de Congratulações a integrantes do Insanos Moto Clube. Esta é um associação que, apesar do pouco tempo de atuação em Dourados, já desenvolveu diversas ações sociais a favor de instituições e famílias carentes.

“Nos dias que estamos vivendo, se cada um puder ajudar com certeza estaremos contribuindo para que a sociedade seja melhor”, ressalta Idenor Machado.

O Moto Clube Insanos de originou em Osasco – SP, no ano de 2015, e tem como presidente nacional o Jonatas Kiss Feitosa. Aqui em Dourados, foi criado há um ano, através de Crysthian Rodrigo da Rosa Castilho, que é membro do Insanos MC desde 2019, e com muito esforço e trabalho conseguiu levantar uma divisão no município, no qual ele ocupa o cargo de diretor e representa o presidente.

O Moto Clube possui um projeto em andamento em prol do Lar Ebenézer, já em fase de finalização. “Com esta pandemia notamos que a maioria das instituições que tinham sua subsistência através de promoções e festas beneficentes ficaram sem auxílio, então estamos nos movimentando para poder ajudar. A aceitação e gratidão que recebemos como retorno é maravilhosa. Nosso projeto não é só o assistencialismo, mas também proporcionar meios para que a instituição possa dar passos independentes, por isso trabalhamos nesse projeto dentro do Lar Ebenézer”, relata Castilho.

A divisão douradense é nova, porém já trouxe alguns frutos, como a ação social junto ao Lar Santa Rita, entrega de alimentos na Casa da Acolhida e distribuição de roupas e agasalhos para pessoas carentes. “O projeto em prol do Lar Ebenézer está em faze de finalização do plano de ação e vamos começar a trabalhar em cima dele. Esta ação visa a viabilização da construção de um galinheiro, com a finalidade de trazer autossuficiência em ovos e carne de frango para eles”, comentou o diretor.

Segundo Idenor, quanto a formalização (CNPJ e Inscrição Municipal), pelo fato da divisão ser nova, isso ainda não pode ser providenciado, pois demanda primeiramente uma alteração no estatuto do clube a nível Brasil, o que demanda uma série de formalidades como assembleia, ata, registro em cartório, entre outros documentos.

Porém os membros do clube afirmam que o foco deles é se estabelecer e trabalhar em Dourados, providenciando toda a formalização necessária e contribuindo para o bem-estar social do município.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar