Idenor Machado comemora indicação ao Prêmio Coração Verde
28/09/2017 07:23

28/09/2017 07h21 - Por: Assessoria

O vereador Idenor Machado (PSDB) comemorou a entrega do Prêmio Coração Verde ao empresário Luís Mário Catellan, durante sessão solene realizada na segunda-feira (25), no Plenário da Casa de Leis. A honraria é entregue a pessoas físicas e jurídicas que tenham trabalhos voltados à prevenção do meio ambiente em Dourados.

O prêmio foi instituído mediante o Decreto Legislativo nº 242/2002, sendo que os homenageados realizam a indicação de projetos, que passam por avaliação, mediante análise de relatório e/ou currículo do trabalho desenvolvido. O projeto desenvolvido pelo empresário foi indicado por Idenor Machado.

"Estou muito feliz que o projeto do Luís tenha sido escolhido. Neste ano foram indicados excelentes trabalhos que contribuíram e muito para o meio ambiente. Sempre acompanho trabalhos voltados para a defesa do meio ambiente, o mundo precisa disso. Por isso, essa homenagem é uma forma de demonstrar nosso agradecimento e também mostrar a sociedade a importância unir a preservação do meio ambiente as atividades realizadas para o crescimento da sociedade", enfatizou Idenor.

O trabalho desenvolvido por Catellan, que rendeu essa homenagem, foi sobre reciclagem de vidros para revestimento de paredes. Com isso ele conseguiu tirar de circulação um volume excessivo do material, que era descartado pela população, assim contribuindo com o meio ambiente.

Luis agradeceu o reconhecimento, ressaltando a importância do projeto, que ele desenvolveu com muita dedicação. "Obrigado a todos que votaram e indicaram o meu projeto. O nosso trabalho é sério e vem para contribuir com o meio ambiente e para a futura geração", disse.

Ainda durante a sessão foi o Projeto de Lei nº 086/2017 (014) de autoria do vereador que denomina ‘Frei Hugolino Becker’ a Unidade Básica de Saúde localizada no Jardim Cuiabazinho que atuou em Dourados entre 1975 e 2000. O prédio onde funciona a Unidade de Saúde foi idealizado e construído pela Igreja Católica por solicitação do Bispo Diocesano Dom Teodardo Leitz. No local funcionou a Escola Santo Antônio sendo desativada na década de 80, desde então a Prefeitura usou as instalações para o funcionamento do Posto de Saúde.

"Existia um compromisso de homenagear alguém ligado à comunidade católica para nominar a Unidade de Saúde e o nome do Frei Hugolino foi unanimidade entre os representantes da Igreja, pelo que o mesmo representou em seus 25 anos dedicados à comunidade douradense", explicou o vereador.

: O prêmio foi entregue durante a sessão solene realizada na segunda-feira (25) / Foto: Eder Gonçalves