Idenor Machado comemora decisão do STF que estabelece idade para ingressar na escola
08/08/2018 09:56

08/08/2018 09h54 - Por: Assessoria

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), o vereador Idenor Machado (PSDB) usou a tribuna livre para falar sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), emitida no dia 1º de agosto, que estabelece que crianças precisem ter seis anos, completo até dia 31 de março do ano letivo, para poderem ingressar no ensino fundamental.

"Comemoro esta decisão pelo fato de que temos que entender que as crianças têm etapas a serem cumpridas tanto socialmente como no sentido de maturidade, assim vamos evitar que elas sejam forçadas a pular estas etapas, prejudicando posteriormente a sua educação formal", relata o vereador.

Idenor ainda protocolou na Casa de Leis um requerimento direcionado à Empresa Medianeira a fim de esclarecer o porquê de ter sido tirado a linha de ônibus coletivo que passava no Jardim Maracanã, o que tem gerado transtorno para a comunidade, vez que muitos desses usuários são idosos e acabam tendo que andar várias quadras até outros pontos.

O vereador ainda solicitou que seja feita a manutenção da iluminação pública em frente à Escola Municipal Clarice Basto Rosa, pois os moradores tem reclamado que o local está escuro, com comprometendo assim a segurança da comunidade que tem aquele local como passagem e pra seus exercícios diários.

Na ocasião, Idenor aproveitou para parabenizar e desejar sucesso aos colegas que colocaram seus nomes a disposição dos partidos para disputarem as próximas eleições.


Idenor Machado protocolou indicações e abortou decisão do STF na tribuna (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: