Idenor Machado comemora andamento de projeto para construção de nova Unei
15/10/2018 08:16

15/10/2018 08h15 - Por: Assessoria

Durante o uso da tribuna livre, na sessão ordinária desta terça-feira (9), o vereador Idenor Machado (PSDB) comemorou a entrada, na Câmara Municipal, do Projeto de Lei nº 029/2018, que autoriza o Poder Executivo a doar área para a construção de uma nova Unidade Educacional de Educação (UNEI) em Dourados.

"Esta é uma antiga reivindicação que faço ao Poder Executivo e com muita alegria vejo que este entendeu a necessidade que a cidade de Dourados tem desta nova UNEI", declarou o vereador.

O projeto foi encaminhado à Casa de Leis, a princípio, em 2014, mas não obteve êxito no seu andamento, sendo retirado pelo autor. Muito se comemorou na época, por ser um pedido e uma luta constante do juiz da Infância e Adolescência, Zaloar Murat Martins. "Naquela época houve questões que dificultaram o andamento do projeto, mas agora temos certeza que este alcançará seu objetivo e vamos solucionar uma situação complicada na Unidade Educacional de Internação Laranja Doce, que é a superlotação", finaliza Idenor.

Ainda em sessão, o vereador apresentou requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre os profissionais que atendem na Unidade Básica de Saúde do Jardim Santo André. Esta unidade de saúde já foi muito elogiada e vista como referência, no entanto tem recebido muitas críticas e passa por dificuldades. "Foi apresentado um projeto de Lei que irá alterar a Lei nº 310/2018, que modificou o horário de funcionamento do posto, e acredito que irá ajudar a solucionar esta situação pela qual está passando a unidade de saúde do Jardim Santo André", relata Idenor.

O vereador ainda parabenizou os colegas que corajosamente colocaram seus nomes para o pleito eleitoral deste ano, em destaque felicitou o vereador e agora Deputado Estadual, Marçal Filho (PSDB). "Temos certeza que não só Dourados, mas todo Mato Grosso do Sul ganha por ter esse grande parlamentar na Assembleia Legislativa Estadual". "Todos vocês que concorreram nestas eleições contribuíram para o processo democrático do nosso país e isso é de suma importância, independente se foram ou não vencedores, muito se aprende nesse processo", completou. (Da assessoria parlamentar)

Idenor a entrada do projeto na Casa de Leis (Foto: Divulgação)