Idenor Machado apresenta projeto de Título de Cidadão Honorário a professores aposentados
16/10/2018 13:04

16/10/2018 13h03 - Por: Assessoria

Durante a sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira (16), o vereador Idenor Machado (PSDB), apresentou projeto de lei que concede a todos os professores apostemados das redes, municipal, estadual e federal o título de Cidadão Honorário de Dourados.

De acordo com o vereador, professor é profissão, mas educador é missão, que embora muitas vezes é desvalorizada, esta é uma forma de homenagear aqueles que contribuem para a formação de cidadãos de bem. "Atualmente o ensino e, consequentemente, o professor persistem meio a um mundo onde a educação é muitas vezes vista como descartável e desnecessária diante da tecnologia que engloba todas as profissões. Nada mais justo que homenagear aqueles que em meio a tantos obstáculos, venceram e deixaram seu legado por onde estiveram", afirma.

Idenor, que também é presidente da Comissão de Educação, explica que o título de Cidadão Honorário é concedido àqueles que trabalharam para o desenvolvimento social da comunidade. "Esta será uma homenagem mais que justa para aqueles que dedicaram seus dias a transmitir muito além de conhecimento, mas também, se tornar um pouco pai, mãe, irmão, amigo, para que o mundo seja mais suave e tranquilo", finaliza.

O projeto será apreciado em plenário nas próximas sessões.

Idenor Machado apresenta projeto de lei que concede título de Cidadão Honorário aos professores aposentados (Foto: Divulgação)