Idenor Machado apoia iniciativa do MPF contra a corrupção
25/08/2015 08:31

Para o vereador, população brasileira não pode mais conviver com esse tipo de câncer que assola o país; é preciso dar um basta nessa situação

Ao participar do ato coordenado pelo Ministério Público Federal e Estadual, na qual foi lançado o abaixo assinado de apoio ao projeto de lei de iniciativa popular “10 Medidas Contra a Corrupção”, o vereador Idenor Machado (DEM) enfatizou seu apoio à iniciativa e se comprometeu em ajudar na coleta de assinaturas.

“Vivemos um ano de turbulências em razão da corrupção que assolou o país. Em razão disso, estamos servindo de chacotas em outros países e até mesmo pela própria população brasileira, que clama por justiça visando acabar de vez com esse mal em nosso país”, disse Idenor.

Segundo o Ministério Público Federal, hoje no Brasil ainda é possível perceber, em alguns setores da sociedade, um círculo vicioso de corrupção nas esferas privada e pública. Existindo um desvio comportamental, em que, de um lado, alguns particulares aceitam a corrupção como um modo de fazer negócios, enquanto, de outro lado, agentes públicos aceitam a corrupção porque foram empregados para “garantir a propina de quem os colocou lá”, ou porque querem “garantir a sua participação no esquema”.

“Não podemos mais conviver com esse tipo de câncer que assola o país. É preciso dar um basta nessa situação e a iniciativa do Ministério Público veio em boa hora e deve contar com total apoio de todos que querem o bem do Brasil, mudando a história de um país corrupto para um país sério e organizado em defesa dos interesses dos cidadãos”, concluiu Idenor.

Vereador Idenor Machado participou do ato de lançamento do abaixo assinado de apoio ao projeto de lei “10 Medidas Contra a Corrupção”, liderado pelo MPE e MPF (Divulgação)